free counters

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DNJ 2014

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE - 19 DE OUTUBRO DE 2014.


No dia 19 de outubro a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ), confira a programação completa a seguir, participe!

Papa e Twitter

As contas oficiais do Papa Francisco na rede social Twitter superaram os 16 milhões de seguidores, dos quais mais de 1 milhão (1,18) são seguidores de sua conta em português @Pontifex_pt e recebem atualizações, reflexões e mensagens do Santo Padre.

As nove contas do Pontífice em espanhol, italiano, inglês, alemão, polonês, francês, português, árabe e latim superaram os 16 milhões de seguidores e continuam batendo recordes.

As três com mais seguidores do pontífice são atualmente a conta em espanhol @Pontifex_es, com 6.961.158 seguidores (o que representa 43,51 por cento do total), a conta em inglês @Pontifex (com 4.581.960 seguidores, equivalente aos 28,64 por cento), e depois a conta em italiano @pontifex_it (2.033.261 seguidores e 12,71 por cento).

Por quantidade de seguidores, continuam as contas em português, francês, latim, polonês, alemão e árabe.

Em 12 de dezembro de 2012 foram abertas, durante o pontificado de Bento XVI, oito contas. Em 17 de janeiro de 2013 se acrescentou a conta em latim. Para motivar a interação com os usuários, em 3 de dezembro se lançou o hashtag #AskPontifex, com o qual os usuários podiam deixar perguntas e inquietações ao Papa.

Em janeiro de 2013, as contas do Pontífice somavam 2 milhões de seguidores. No mês seguinte, os seguidores já eram 3 milhões. Com a chegada de Francisco, sua frequência de publicações e suas mensagens, as contas do Twitter superaram rapidamente os 4 milhões em abril de 2013. Um ano depois se chegou aos 13 milhões.

Papa Francisco: esperemos a volta de Jesus sem cansaço ou resignação.



Papa Francisco pediu hoje que os cristãos mantenham acessa a esperança na volta de Jesus, sem ceder ao cansaço ou resignação.

Em sua catequese semanal na Praça de São Pedro, o Papa falou sobre “A noiva à espera do seu noivo”, prosseguindo seu ciclo de catequeses sobre o tema da “Igreja”. 

A Igreja – explicou o Papa – é o povo de Deus que segue o Senhor Jesus e que se vai preparando dia após dia para o encontro com Ele, como uma noiva para o seu noivo. E não se trata de simples retórica, mas são verdadeiras núpcias, porque Cristo, fazendo-Se homem como nós e fazendo de todos nós um só com Ele, com a sua morte e ressurreição, desposou verdadeiramente a nossa humanidade e fez de nós a sua esposa. 

“’E assim estaremos sempre com o Senhor’: essas palavras de São Paulo estão entre as mais belas do Novo Testamento” – disse o Papa. “Palavras simples, mas com uma densidade de esperança muitos grande”, prosseguiu Francisco, pedindo que a multidão repetisse três vezes essa frase.

Já o livro do Apocalipse apresenta a Igreja como uma noiva preparada para o seu noivo: a noiva, porém, é apresentada não como simples indivíduo, mas como uma cidade, “a nova Jerusalém”. 

Sendo a cidade o símbolo por excelência do relacionamento e convivência humanos, acrescentou o Papa, podemos desde já contemplar todas as nações e povos nela congregados como numa tenda, a tenda de Deus. Nesta cidade, não existirá egoísmo, nem prevaricação, nem divisão de qualquer gênero – de natureza social, étnica ou religiosa –, mas todos serão um só em Cristo. 

Chega assim à sua plena realização o projeto de comunhão e amor tecido por Deus no decurso de toda a história. A missão da Igreja é manter acesa e à vista de todos a candeia da esperança, que não é simples otimismo. Para um cristão, a esperança é espera fervorosa, apaixonada da realização última e definitiva de um mistério, do mistério do amor de Deus. 

“Queridos irmãos e irmãs, eis então o que esperamos: a volta de Jesus!”, disse o Papa, perguntando porém se nossas comunidades vivem esta espera numa atitude calorosa, ou de maneira cansada e resignada.

“Estejamos atentos”, exortou o Pontífice, dirigindo-se a Maria, para que Ela nos mantenha sempre numa atitude de escuta e espera, para participar um dia da alegria sem fim, na plena comunhão com Deus. 

“E assim estaremos sempre com o Senhor”, finalizou o Papa, pedindo novamente que os fiéis repetissem mais três vezes esta frase.

(Com Rádio Vaticano)

Festa 2014







NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS!!!

NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS!!!
Nosso muito obrigado a todos que de alguma forma contribuiu, para os festejos em honra a Nossa Senhora Aparecida 2014.
Podemos sentir a doce presença do amor de Deus, e de nossa Mãe Maria em cada mento vivido durantes esses dias de festa. Roguemos e pedimos desde já que em 2015 todos com saúde e paz possamos viver e dedicar mais ainda a essa bela festa.
Por fim nosso muito obrigado, ao nosso pároco o Frei Agostinho e todos que celebraram conosco durante esses dias, que a Mãe aparecida derrame muitas graças em nossos corações, e em nossas vidas.
Bem - Vindo ao nosso BLOG :) 

AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS :)